Nosso portal de notícias AD Gaming, teve a oportunidade de estar presente em uma reunião exclusiva com os desenvolvedores da Pulsar Gamesoft. E nesta entrevista/vídeo-chamada, tivemos a chance de fazermos algumas perguntas aos desenvolvedores do Grand Truck Simulator 2. E uma destas perguntas foi referente ao Editor de Mapas que será disponibilizado à todos. E tivemos então algumas respostas sobre o editor, e como ele funcionará.
Primeiramente, é correto dizer que o editor de mapas ainda não está completo. Segundo os desenvolvedores ele ainda precisa de algumas correções pontuais que não puderam ser feitas neste momento, pelo foco total nas correções de bugs do jogo. Ainda segundo os desenvolvedores, o editor possibilitará aos jogadores/modders que criem mapas gigantescos, sem limite de número de cidades ou algo parecido. E por dizer isto, muitos entrevistadores estavam ansiosos por perguntar como poderemos compartilhar os mapas com os amigos, ou comunidade.
A resposta é que o mod de mapas será apenas um arquivo com um tamanho muito pequeno, que dentro dele terá alguns códigos que o jogo poderá ler. Segundo Pablo Traina, será um sistema muito semelhante com o sistema de colocar skins nos caminhões, e disse que é muito simples, pois você poderá enviar este arquivo pelo WhatsApp, Facebook, E-mail e outros. Contudo, ao responder essa pergunta, outras dúvidas surgiram, como a possibilidade de poder importar objetos 3D de outros programas e incluí-los no editor de mapas.
E a reposta para esta dúvida é um sonoro, não. Pois segundo Pablo Traina, ao importar objetos não otimizados para o game, faria com que problemas gigantescos de desempenho acontecessem. E se analisarmos o que foi dito sobre o editor de mapas, podemos chegar a conclusão que o jogo apenas irá ler um caminho feito pelo modder no programa de edição de mapas, sendo assim todos os modelos já seriam lidos pelo jogo, e no final seria como uma mudança de posição de um modelo que já existe dentro do jogo.